Tabelas

Confira nossas tabelas de preços no final da página!

21 de mai. de 2010

Benefícios do Pilates para os Esportistas

Hoje diversos atletas de diferentes modalidades procuram o Pilates, como corredores, tri-atletas, ciclistas, ginastas, jogadores de volei, surfistas, nadadores, e tenistas. Com a prática do Pilates aprendem a dosar energia, distribuir forças e utilizar de forma inteligente a gravidade a seu favor, aproveitando a eficiência do seu sistema de fáscias, ganhando em rendimento, saúde e melhores resultados.
O atleta que pratica Pilates, aprende a coordenar a respiração, concentração, precisão, alinhamento, controle de centro, coordenação, fluência de movimento e ainda o ritmo. Esses elementos contribuem para o desenvolvimento muscular equilibrado e o movimento do corpo como um todo, fudamentais para o esportista.


Artigonal - Diretório de Artigos.

Pilates para Crianças

O que vemos hoje são crianças reclamando muito cedo de dores, o que acaba sendo causado por mochilas pesadas, muito tempo na TV, video games, sem ter atividades que poderiam estar proporcionando um gasto calórico maior, desenvolvendo a coordenação mnotora e proporcionando mais disposição para essas crianças que ficam muito tempo sentadas.
O método Pilates para os adultos auxilia na reeducação postural, equilibrio e fortalecimento, e para as crianças vai ajudar a minimizar ou eliminar patologias ou dores crônicas que essas crianças ou adolescentes possam vir a ter quando forem adultos.
Hoje quando vamos levar nossos filhos á escola, o que mais vemos são crianças e adolescentes andando todos iguais como se combinassem a andar e se posicionar da mesma maneira. Seria muito importante que pais e professores dentro da Escola, em Casa, já ajudassem e esclarecessem á seus filhos, á importância de uma postura correta, corrigindo e informando o porque dessa consciência corporal.
O método Pilates consegue auxiliar crianças já a partir de 9 anos, onde eles já conseguem ter uma capacidade maior de atenção e concentração, princípios básicos do método. O Pilates para crianças pode ser feito individual ou em dupla, desde que sigam os mesmos objetivos.
São tantos os beneficios que podemos encontrar com o método, comoa melhora da postura, um sono mais tranquilo, melhora da flexibilidade, o que proporciona sentir menos dores principalmente quando a crianças vem entrando na pré- adolescência e adolescência.


Catia Cristina Villapiano Molina

16 de mai. de 2010

Por que conhecer o que é realmente Pilates?

O que tenho observado nas aulas experimentais que venho fazendo nesses ultimos dias no Vita Pilates, é que boa parte dos clientes que converso, não tem conhecimento do que é o Pilates e como ele pode trazer bem estar e satisfação a todos que começam a praticá-lo. O cliente que procura um Studio de Pilates deveria antes de iniciar suas aulas, perguntar ao professor que está ministrando a aula que explique a ele tudo sobre o método e lhe coloque os beneficios que vai adquirir com o Pilates e em quanto tempo ele terá esses beneficios, para que o método Pilates que é tão eficiente, não se desgaste ou perca a credibilidade. Por que hoje infelizmente temos muitos profissionais que não tem a formação do método e acabam enganando os clientes que tem pouca informação sobre essa atividade.


Catia Cristina Villapiano Molina

8 de mai. de 2010

Experiência dentro do Studio Vita Pilates

Hoje quero falar sobre minha experiência dentro do meu studio com todas as pessoas que tive a oportunidade de ter contato nessas duas semanas de aulas pós inauguração. Quando começava a explicar e demonstrar os exercicios aos novos alunos, pude perceber a satisfação e bem estar que o Método Pilates proporcionva a estas pessoas, e o quanto era evidente e perceptivel no final da aula que os alunos se sentiam muito mais leves, mais tranquilos e surpeendidos com os efeitos do Pilates.
Mesmo os mais agitados conseguiam no decorrer da aula, diminuir a ansiedade mesmo vindo do trabalho, das atividades diárias, se desviando dessas preocupações e desfrutando das experiências positivas e agradáveis que o Método Pilates proporciona.
Gostaria que todos pudessem experimentar dos momentos e experiências positivas que conseguimos alcançar quando praticamos o Pilates.


CATIA CRISTINA VILLAPIANO MOLINA.

4 de mai. de 2010

Pilates - Programa de Condicionamento Fisico e mental

Pilates é um programa de condicionamento fisico e mental para a educação da mente e do corpo. Isso exige que o praticante se concentre em cada movimento executado e desenvolva a resposta sensorial do corpo ou sinestesia, de modo que ela saiba onde se encontra no espaço e o que faz com cada parte do seu corpo.

Embora os próprios movimentos possam se tornar automáticos com o tempo, é necessário a concentração pois sempre haverá mais um pouco de consciência para se atingir.
A capacidade de se atingir uma consciência proprioceptiva é de extrema importância para a execução de bons movimentos e pode ser aplicada a outras atividades.




Robinson, Lynne, Exercicios Inteligentes.
Editora: Pensamento

3 de mai. de 2010

O Método Pilates - Saudável e Eficiente

O método Pilates é muito eficiente. Com ele podemos nos sentir rapidamente em forma, mais fortes e mais equilibrados. Pilates combina fortalecimento dos músculos com agradáveis exercícios de mobilização para a coluna vertebral e uma respiração tranquila.
Desta forma a coluna, o abdomen, os membros inferiores e os glúteos se fortalecem e há uma melhora efetiva da flexibilidade.
Experimente o Pilates e sua eficiência. E só começar a praticar.


REFERÊNCIA: MARCKHGOTT, Barbara. Pilates Saúde e Vida. Edimat Livros.

2 de mai. de 2010

Vita Pilates Studio

Benefícios do Pilates

Um estilo de vida em que a atividade física esteja presente é essencial para a promoção da saúde e qualidade de vida a todas as pessoas e em qualquer idade. Hoje, um dos métodos mais comentados de treinamento é o Pilates.

Os benefícios podem ser alcançados por todos: condicionamento físico, bem-estar, melhora da flexibilidade, postura, força, percepção do próprio corpo, tudo através de exercícios coordenados, com técnicas e princípios já utilizados por outros profissionais, mas dentro de um studio de Pilates, onde temos aparelhos que possibilitam executar uma infinidade de movimentos, realizados em máuqinas, como Cadillac, Reformer, cadeira Combo, dentre outros.

O Pilates verdadeiro necessita de aparelhos e de um professor para a orientação do aluno. Os exercícios de solo foram criados por Joseph Pilates no início do método, que foi aprimorado com o uso das máquinas, presentes em um studio.

O Vita Pilates Studio possui as máquinas deste método inovador e eficiente que é o Pilates e as aulas são orientadas por profissional habilitado.

Cátia Cristina Villapiano Molina
Educadora Física