Tabelas

Confira nossas tabelas de preços no final da página!

22 de ago. de 2010

PILATES E SEUS BENEFICIOS PROPIOCEPTIVOS

Dentro das aulas de Studio e Solo os acessórios que proporcionam tanto a propriocepção são inúmeros. Envolvem, por exemplo, superfícies instáveis, com o objetivo de proporcionar ao cérebro uma maneira de avaliar a orientação no espaço, desenvolvendo e treinando a consciência corporal, sendo muito útil ao aluno que tenha patologia ou não.
Nos casos de lesões que se relacionam a musculatura, tendões, ligamentos, articulações e labirinto, os proprioceptores também sofrem danos, que resultam numa deficiência da capacidade proprioceptiva, sendo que se eles não forem estimulados corretamente, pode haver uma reincidência decorrente da mesma lesão, prejudicando o aluno em seu desempenho diário.
Nas aulas de Pilates diariamente são usados acessórios que venham a melhorar a performance de atletas em competições, como também com crianças que estão em desenvolvimento e necessitam de atividades que visem a correção de problemas posturais. Gestantes, idosos e qualquer um que pratique o pilates, sabe de seus benefícios e resultados, e que, feito de maneira correta e com a orientação de um profissional qualificado, serão imediatos.

Catia Cristina Villapiano Molina
Educadora Fisica

4 de ago. de 2010

O CENTRO DE FORÇA NO PILATES

Joseph Pilates, o fundador do metódo, mesmo sem ter acesso as pesquisas atuais, já considerava a área abdominal em conjunto com os músculos profundos da coluna como o centro de força ou Casa de Força, área entre as costelas superiores e a pelvis, (conectando o abdomen a coluna lombar).
Sabemos que é um dos princípios fundamentais do método, e que quanto mais forte essa casa de força, melhor, mais forte e com qualidade serão os movimentos dentro do método. Mantendo o centro estável, os movimentos de braços e pernas serão executados com maior precisão.
Segundo o Ph.D. Stuart Macgill e seus associados, todos os músculos do tronco têm um papel na estabilização, mas os multifidos e o quadrado do lombo vem sendo identificados como estabilizadores importantes do tronco. Os multifidos são um dos mais profundos extensores do tronco, consistem em pequenos feixes que passam de uma vértebra para outra. Os multifidos ajudam na contração dos músculos transversos abdominais e estes tambem auxiliam da mesma forma.
O Método Pilates a cada dia se fortalece através de pesquisas em condicionamento fisico e reabilitação, com recomendação Médica, de terapeutas, professores, e de todos os que vivenciam e praticam o método com objetivos diferenciados, mas com resultados efetivos.