Tabelas

Confira nossas tabelas de preços no final da página!

27 de set. de 2010

Desvios posturais na Infância

Grande parte dos desvios posturais em adultos tiveram origem na infância. Mesmo com as brincadeiras,que melhoram a coordenação motora e proporcionam as crianças um determinado desenvolvimento de suas capacidades físicas de forma natural, podem tambem desenvolver serios problemas posturais que vão se evidenciar na fase adulta. Por isso é importante que os pais e os profissionais que estão sempre em contato com a criança se atentem à educação postural desde os primeiros anos. Observar o movimento da criança no momento que começa a andar, sentar, deitar. Tudo deve ser obervado atentamente para evitar vicios posturais que podem com o decorrer dos anos ocasionar patologias sérias, que podem ser evitadas a tempo.

A postura correta ajuda no bom funcionamento do corpo,e é importante para diminuir o estresse nas atividades diárias, como trabalho, acompanhar os filhos em suas atividades, no momento de estudar e tantas outras atividades que precisamos ter um bom equilibrio corporal com o minimo de esforço possivel.

E importante estar atento com a postura ao sentar, estudar, no momento que jogamos video game, quando ficamos horas no computador estudando e relaxamos. A posição em que dormimos, quando praticamos esporte e nem ao menos prestamos atenção nos movimentos que são feitos numa aula de ginastica, na musculação, sendo que tudo tem suas importância quando o objetivo é evita lesões futuras e dores decorrente de má postura por descuido e desatenção nossa nas atividades diárias.
O exercício é um grande aliado para prevenção de vícios posturais. A criança que pratica exercícios desde cedo melhora sua coordenação motora, aprende a lidar com o próprio corpo de uma maneira mais segura.

O método pilates já é excelente para reestruturação dos adultos,prevenindo lesões, melhorando a consciencia corporal do aluno, fortalecendo toda musculatura com o objetico de diminuir o estresse diario, aliviando as tensões, otimizando a concentração e proporcionando tranquilidade e bom sono.
Para as crianças os beneficios são ainda maiores, porque nesta fase as crianças são muito preguiçosas e não querem fazer atividade fisica, vão para escola, estudam o tempo todo, ficam de frente para a televisão, computador e cada vez menos querem trabalhar com o corpo. Nesse momento a importancia do pilates para reeducação postural, melhora do equilibrio, concentração, e através de atividades adaptadas de forma ludica, proporcionado essa conscientização numa fase onde as mudanças são constantes.

Catia Cristina Villapiano Molina
Professora de Educação Fisica