Tabelas

Confira nossas tabelas de preços no final da página!

23 de jan. de 2011

Convite para a inauguração do meu novo studio em Americana



Você está convidado! Venha nos conhecer e marcar sua aula experimental gratuita!

11 de jan. de 2011

O Pilates e sua importância no tratamento da espondilolistese.

A espondilose é uma alteração degenerativa da vertebra, caracterizada pelo deslizamento ou deslocamento de uma vertebra, no sentido anterior, posterior ou lateral, em relação a outra, ocasionando dor ou irritação da raiz nervosa.
Os sintomas incluem dor lombar irradiada, dor ciatica, dor nas pernas quando caminha,encurtamento dos musculos posteriores,perda de força e coordenação. A espondilolistese ocorre em adultos e idosos, é provocada pelo desgaste das articulações facetárias e pode ser de natureza congenita ou por lesões na infância.
O exame pode ser feito por raiox ou ressonância magnética. O Pilates é o mais indicado para o tratamento da espondilose, pela sua segurança e eficiência, alem dos beneficios que traz as pessoas que estão em tratamento. Como o pilates visa manter o equilibrio e a uniformidade do corpo, em casos de pessoas que tem a espondilose, ele traz maior grau de mobilidade muscular e articular, diminui a compressão nos discos e vertebras dando mais espaços para os nervos, fortalecendo os musculos profundos, enfatizando o controle da coluna lombar, cervical, quadril, ombro dando uma otimização nos movimentos de flexão, extensão e rotação.



Catia Molina
Educadora Fisica