Tabelas

Confira nossas tabelas de preços no final da página!

13 de mar. de 2011

O PILATES NO CONTROLE DA ANSIEDADE

O método pilates hoje é praticado por milhares de pessoas que procuram ter um melhor alongamento, equilibrio, e fortalecer os musculos que suportam o tronco. Através do fortalecimento do centro, temos uma melhora da postura, redução do perimetro abdominal, maior consciencia corporal, melhor concentração nas atividades diarias, diminuindo o stresse,beneficiando a sexualidade e prevenindo que toda a região do assoalho pelvico fique flacida, diminuindo a probabilidade de se ter incontinencia urinaria.
o metodo ajuda a entender melhor o corpo e como ele funciona, sendo mais facil diminuir a ansiedade, liberar o estresse praticando uma atividade que ao mesmo tempor é suave por que trabalha muito com a respiração dando o tempo de recuperação entre uma serie e outra,e objetivo e forte, proporcionando resultados rapidos.
Obter a boa forma física não significa ter que realizar séries de exercícios repetidos exaustivamente, mas buscar o prazer e a satisfação em movimentos dinâmicos, diferentes, graciosos e divertidos.
Qualquer pessoa que queira melhorar a resistencia física, postura e a aparência, pode se beneficiar com a prática dos exercícios de pilates. Os exercicios podem ser adaptados e por isso vão de encontro com qualquer pessoa que queria pratica-lo, mesmo tendo restrições médicas. A vida moderna, as obrigações diarias, trazem toda essa ansiedade, as dores, transformando tudo o que se faz em atividades recomendadas por medicos, professores, mas acabam não sendo prazerosas e nem duradouras. Aumentando ainda mais a ansiedade e o estresse por ter que fazer apenas por orientação e não por prazer.

CATIA MOLINA
EDUCADORA FISICA