Tabelas

Confira nossas tabelas de preços no final da página!

21 de jun. de 2010

PERIODIZAÇÃO DE TREINAMENTO NO PILATES

Periodizar treinos consiste em subdividir um periodo de treinamento (Macrociclo) em fases (mesociclo),e em cada mescociclo separado em microciclos semanais. Essa divisão do Macrociclo tem como objetivo diminuir ou aumentar a intensidade do treinamento, frequência, séries, repetições e repouso para prevenção de excessos de treino, e a modificar, variar as sessões durante uma aula.
O Macrociclo é a organização de todo um treinamentoo que é desenvolvido em um determinado periodo de tempo, onde a estrutura desse periodo obedece um plano de expectativas e encerra-se num ponto onde o aluno alcançou um máximo de evolução dentro do treinamento proposto.
Este macrociclo dividide-se em uma adaptação ou preparação, visando proporcionar um condicionamento do aluno para que este possa chegar e alcançar o máximo em níveis mais avançados de treinamento.
O Macrociclo é composto de vários Mesociclos combinados, o Mesociclo é composto de vários microciclos e se define em treinamentos de 3 a 8 semanas, e um Microciclo é composto de 7 dias de treino.
A periodização dos treinos é fundamental para obtermos os bons resultados que o Pilates pode proporcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário