Tabelas

Confira nossas tabelas de preços no final da página!

18 de jul. de 2010

Pubalgia - Difícil de diagnosticar

O termo pubalgia denomina dor no púbis, que é o osso que se localiza no final do músculo do abdome, sob a região genital e faz parte do osso do quadril. Essa denominação é muito abrangente, o que muitas vezes gera confusão, pois seus sintomas podem se assemelhar a outras patologias.
Algumas doenças têm sintomas parecidos que são: hérnia inguinal, doenças geniturinárias, osteítes púbicas (síndrome do músculo grácil e síndrome do músculo piriforme), prostatite, bursites na região do quadril ou artrite do quadril. Porém, mais de uma causa pode estar associada à dor no quadril.
O diagnóstico médico é de extrema importância. Além do exame físico, os exames de imagem auxiliarão o médico a fazer o diagnóstico correto. O raio X pode mostrar lesão do osso púbis, calcificação dos tendões acometidos, osteoartrite ou instabilidade pélvica. Já a tomografia computadorizada e a ressonância magnética podem evidenciar outras causas da dor na virilha, como a existência de hérnia inguinal ou lesões musculares e tendíneas.

Alessandra arkie e Kenia Guerra Baumann
Postado por Vita Pilates Studio

Nenhum comentário:

Postar um comentário